O PROFETA ELIAS... FOI OU NÃO ARREBATADO AOS CÉUS?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O PROFETA ELIAS... FOI OU NÃO ARREBATADO AOS CÉUS?

Mensagem  Admin em Qua Nov 18, 2009 9:42 pm

LEIAM COM A MÁXIMA ATENÇÃO E DE PREFERÊNCIA COM A BÍBLIA EM MÃOS!


O Profeta Elias... Foi ou não foi arrebatado aos céus?

1° Reis 16.29 – E Acabe, filho de Onri, começou a reinar sobre Israel e reinou em Samaria 22 anos



1ª Reis 22.41,42 – E Jeosafá, filho de Asa, começou a reinar sobre Judá no 4º (quarto) ano de Acabe, rei de Israel. Jeosafá era da idade de trinta anos quando começou a reinar, e vinte e cinco anos, reinou em Jerusalém.



Quando Acabe morreu no ano 853 a.C.; Jeosafá já reinava à 17 anos e não consta que o profeta Eliseu tenha enfrentado o rei Acabe, mas quando Eliseu começou seu ministério de profeta, Acabe já era morto.



Acazias, filho de Acabe, reinou quase dois anos e também não enfrentou Eliseu, pois quem profetizou a morte de Acazias, foi o profeta Elias, e nesta época Jeosafá estava na casa dos 18 anos de reinado. Depois de profetizar a morte de Acazias, passado alguns dias, está escrito que Elias foi arrebatado.



Jorão, neto de Acabe e filho de Acazias, reinou 12 anos em Israel e em todo esse período, durante todo o reinado de Jorão; o profeta Eliseu foi o grande protagonista (O que podemos concordar que nos dias de Jorão, Elias já havia sido arrebatado). Eliseu profetizou nos dias de Jorão, rei de Israel e nos últimos sete anos de Jeosafá, rei de Judá.



Em 2ª Reis 3 podemos nos certificar de que Elias já havia sido arrebatado, pois vemos Eliseu, seu sucessor, como profeta atendendo aos reis Jeosafá e Jorão. Os versículos 10 e 11 desse capítulo revelam claramente que Eliseu era o profeta oficial e líder dos filhos dos profetas; posição ministerial que só ganhou após a tomada de Elias.



Com a morte de Jeosafá, rei de Judá; Jeorão, seu filho começou a reinar quando Jorão, rei de Israel estava por completar 5 anos de reinado; e Jeorão reinou apenas 8 anos em Jerusalém, pois foi morto no ano 10 para o ano 11 do reinado de Jorão 2ª Reis 8:16 ***



Acazias, neto de Jeosafá e filho de Jeorão, começou reinar no último ano do reinado de Jorão, rei de Israel e reinou apenas um ano, pois foi morto juntamente com Jorão pelas mãos de Jeú. Eliseu foi o profeta que ungira Jeú 2ª Reis 9



CONCLUSÃO: Elias enfrentou os reis Acabe e Acazias, reis de Israel; e depois foi arrebatado “aos céus” quando Jeosafá tinha 18 anos de reinado. Eliseu enfrentou Jorão, rei de Israel durante os doze anos do seu reinado e durante os últimos sete anos de Jeosafá, enfrentou Jeorão durante os oito anos de seu reinado, e durante o único ano de Acazias, neto de Jeosafá.

Como explicar o fato de Jeorão, filho de Jeosafá receber uma carta do profeta Elias cerca de 10 anos após o seu “arrebatamento”? 2° Crônicas cap. 21:

· Se Elias realmente foi arrebatado aos céus, então teremos que assumir que esse arrebatamento tenha acontecido cerca de 10 anos após a morte de Acazias, rei de Israel; e seremos obrigados a dizer também que Eliseu nunca foi o sucessor de Elias e sim, um parceiro de ofício, um co-servo; e que ministravam juntos na mesma época, ou se insistirmos que ambos profetizaram em época distinta, então teremos de dizer que toda história de Eliseu aconteceu bem depois destes reis, o que não é nem um pouco provável.

O que pode ter acontecido é que Elias fora arrebatado sim, mas não ao céu de Deus e sim para outro lugar qualquer, numa outra região, pois arrebatamentos não era uma novidade na vida do profeta Elias e nem nas Escrituras Sagradas. Vejam: 1ª Reis 18:11,12 – 2ª Reis 2:16 – Ezequiel caps. 9 ao 11 e Atos 8:39,40



"Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu: o Filho do homem que está no céu". João 3, 13 – ELIAS... FOI OU NÃO FOI ARREBATADO AOS CÉUS?

ADMINISTRADOR

Admin
Admin

Mensagens: 2
Data de inscrição: 18/11/2009

Ver perfil do usuário http://cca-restauracao.in-goo.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum